BYPASS GÁSTRICO EM Y DE ROUX (FOBI-CAPELLA)

Padrão Ouro da Cirurgia Bariátrica

O Bypass Gástrico com Y de Roux é um dos procedimentos realizados com maior frequência para obesidade mórbida. Este método não só limita a ingestão de alimentos, como também restringe a quantidade de calorias e nutrientes que o organismo absorve.

DESCRIÇÃO:

O grampeamento é utilizado para criar uma pequena bolsa na parte superior do estômago que restringe a quantidade de alimentos capaz de serem consumidos; uma parte do intestino delgado é desviada retardando a mistura do alimento com os sucos gástricos, para evitar a absorção calórica completa.

RESULTADOS:

Média de 77% da perda do excesso de peso em um ano após a cirurgia;
Os resultados mostram que após 10 a 14 anos, os pacientes mantiveram 60% da perda do excesso de peso;
Estudos mostraram que 96% das comorbidades, tais como, lombalgia ciática, apneia do sono, hipertensão arterial sistêmica, diabetes tipo II , diminuíram ou foram curadas;
Em muitos casos, os pacientes relataram uma sensação precoce da saciedade combinada com sensação de satisfação que reduz a vontade de comer.
.

RISCOS:

Enquanto as principais técnicas cirúrgicas, acarretam um certo nível de riscos, os riscos e as considerações a seguir, são específicos para este procedimento:
  • Anemia devido à deficiência de ferro;
  • Ocorrência de Síndrome de Dumping, quando se consome muito açúcar, carboidratos ou grandes quantidades de comida;
  • Dilatação da anastomose;
  • Riscos de fístula ou abscesso intra-abdominal;
  • Embolia pulmonar ou insuficiência respiratória;
  • A parte desviada do estômago, duodeno e parte do intestino delgado não podem ser facilmente visualizadas usando Raio X ou endoscopia.
Translate »
Iniciar conversa
Fale com a Clínica!
O uso do whatsapp é apenas para agendamento de consultas.
Agradecemos pela compreensão!
Powered by